Não somos uma PJ, o Ajuda Leão existe para atender todas pessoas físicas residente no Brasil, que recebe rendimentos de outra pessoa física ou do exterior. Trabalho sozinho e pensando em conseguir uma renda extra, surgiu esta ideia, por este motivo procuro fazer um serviço no menor preço possível e com a maior qualidade.
A Receita Federal possui diversos sistemas para cruzar informações, que geram uma base de dados e gráficos sobre a vida dos contribuintes. Portanto, quem tenta omitir as suas rendas do Leão corre sérios riscos.
Portanto, tenha muito cuidado!
Entre em contato via Whatsapp.
Carnê leão é uma forma de recolhimento mensal obrigatória do imposto de renda que incide sobre os rendimentos que a pessoa física recebe de outra pessoa física ou do exterior, pois são valores que não têm tributação na fonte pagadora.
Dessa forma, a Receita Federal usa o carnê leão para receber de pessoas físicas o rendimento vindo de fontes que ela não controla.
Os perfis mais comuns de pessoas quem devem preencher o carnê leão são:
profissional liberal: é a pessoa que tem formação universitária ou técnica e exerce a sua profissão com autonomia e liberdade, podendo ser empregado ou trabalhar por conta própria, a exemplo de advogado, médico, dentista, arquiteto, psicólogo, jornalista, dentre outros.
profissional autônomo: é a pessoa que sempre trabalha por conta própria, podendo, ou não, ter qualificação profissional, a exemplo de fotógrafo, professor particular, coach, taxista, uber, pintor, dentre outros.
locador: indivíduo que possui bens móveis ou imóveis e aluga para pessoas físicas.
pensionista: indivíduo que recebe pensões provenientes de pessoas físicas.
Além desses perfis, deve preencher o carnê leão quem recebe rendimentos vindos do exterior por pessoas físicas.
Pessoa física assalariada, com rendimentos recebidos de pessoa jurídica ou de pessoa física com quem tenha vínculo empregatício, não está sujeito ao pagamento do carnê-leão, bastando fazer a Declaração de Imposto de Renda anual.